Ver Feed RSS

Carlos Freitas

1. Palestra gratuita na "OMID academia de Áudio"

Olá pessoal da SOS, vou dar uma palestra gratuita na "OMID academia de Áudio" no dia 18 de dezembro das 19.00 as 21:00hs.

A Palestra será dividida em 3 partes. Na primeira hora eu falarei da minha carreira que começou como assistente de estudio, depois como eng de gravação e mixagem até me tornar eng. de masterização. Na segunda hora falarei somente de masterização, principalmente para as novas midias com iTunes e MP3 e na terceira hora, uma sessão de perguntas e respostas! ...
  2. A nova geração dos "Players Digitais"

Olá amigos da SOS.

Preparei uma série de dicas de masterização para vocês que serão publicadas periodicamente no Blog. Em muitos posts será utilizado um programa de masterizaçāo muito bom e de fácil acesso a todos, o Ozone 5, para demonstrar alguns procedimentos muito úteis como compressão multibanda, uso correto de limiter, de esser e aplicação correta do dither.

O conselho mais precioso que posso dar é que tão importante quanto saber utilizar um programa é saber ...

Atualizado 08/12/2012 em 06:34 PM por [ARG:5 UNDEFINED]

Categorias
    Não Categorizado
  3. Gravando com Duke Ellington (1937)

Esse video mostra como era o processo de gravação "direto para o disco de acetato" com a banda do grande Duke Ellington (1937).

Voltando no tempo... bem antes do iPod e também antes do CD.

Estamos voltando para a era analógica, momento em que o disco de vinil reinava supremo. (Esse momento durou a maior parte do século 20.) O clipe abaixo, que apresenta o grande Duke Ellington, ...
    Categorias
    Não Categorizado
  4. A História do MP3

Agora uma versão bem detalhada sobre o MP3.

MP3
    * Fonte wikipedia

O Moving Picture Experts Group, acrônimo MPEG, formalmente designado como ISO / IEC JTC 1/SC 29/WG 11 denominação de codificação de imagens em movimento e áudio, é uma comissão técnica formada pela ISO e IEC encarregadas de estabelecer normas para a representação de áudio digital, vídeo e outros tipos de mídia para atender a uma ampla variedade de aplicações. O Comité foi instituído em janeiro ...
    Categorias
    Não Categorizado
  5. Avanços do AAC em relação ao MP3

Eu recebi muitas mensagens com dúvidas sobre o AAC e também qual a sua vantagem em relação ao MP3.

Achei uma explicação muito boa na Wikipedia e aqui esta uma versão traduzida.

Advanced Audio Coding

Advanced Audio Coding (AAC) é um esquema de codificação para compressão com perda de dados de som digital. Projetado para ser o sucessor do formato MP3, o AAC geralmente consegue melhor qualidade de som do que o MP3 em bitrates similares.

O AAC foi ...

Atualizado 27/08/2012 em 08:19 PM por [ARG:5 UNDEFINED]

Categorias
    Não Categorizado
Página 11 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo