Ver Feed RSS

Carlos Freitas

1. O aspecto emocional na masterização de um álbum. Palestra na AES Brasil.

A música é uma expressão de arte humana e como toda expressão de arte, desperta no consumidor dessa arte algum tipo de emoção.

Uma música com uma batida constante e forte, estimula um corredor a manter um ritmo constante enquanto treina ouvindo música, enquanto uma canção sem ritmo causa um relaxamento em uma sessão de massagem.

Masterizar um álbum é muito mais do que simplesmente processar timbres e volume, é também captar através de pequenos e precisos ajustes, a ...

Atualizado 27/04/2015 em 03:15 PM por [ARG:5 UNDEFINED]

Categorias
    Não Categorizado
  2. As vezes me pergunto, vale a pena masterizar essa música?

As vezes me pergunto, vale a pena masterizar essa música?

Uma das coisas mais interessantes que eu venho notando ao logo desses últimos anos trabalhando exclusivamente como eng. de masterização, é que cada vez mais artistas, produtores e até mesmo engenheiros de mixagem não sabem realmente o que significa masterizar um álbum, o que se pode ou não ser feito durante esse processo e por que uma boa masterização feita por um eng. de masterização experiente pode ser uma parte importante ...

Atualizado 21/04/2015 em 10:46 PM por [ARG:5 UNDEFINED]

Categorias
    Não Categorizado
  3. Masterizando "Carbono", o novo CD do Lenine.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         17125611326_681f7d2337_o.jpg
Visualizações:	99
Tamanho: 	68.5 KB
ID:      	730

Produzido por Lenine, Jr. Tostoi e Bruno Giorgi, que também foi o eng. de mixagem, Carbono é o novo projeto do Lenine, que foi masterizado aqui na Classic Master no Inicio de Abril.

Eu estava com uma expectativa muito grande em relação a esse projeto, pois os álbuns do Lenine tem sempre uma sonoridade única, com os graves bem fortes e arranjos bem densos e elaborados, ou seja, o som é sempre muito bom!

Depois de um papo bem descontraído ...

Atualizado 21/04/2015 em 09:58 PM por [ARG:5 UNDEFINED]

Categorias
    Não Categorizado
  4. A Nova Geração....

Essa semana passei por uma experiência nova com o nascimento do meu primeiro filho, o Nicholas, e muitos amigos já me perguntam se chegou a nova geração do áudio.

Bom, é realmente muito cedo para dizer isso, porém me veio a cabeça como será esse universo daqui a 20 anos?

Voltei a 1983, quando eu entrei pela primeira vez no estúdio Transamerica em SP com 18 anos e fiquei apaixonado pela enorme console Harrison e pelos gravadores Studer de 24 Canais.

32 ...

Atualizado 09/02/2015 em 10:35 AM por [ARG:5 UNDEFINED]

Categorias
    Não Categorizado
  5. No fim, o que vale mesmo é a jornada!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Logos.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	33.7 KB
ID:      	727

No dia 1 de fevereiro de 2000, eu acordei e já sabia que seria um dia muito especial, o inicio de uma nova fase em minha vida profissional e que eu me lembraria pelo resto da minha vida!

Voltando um pouco no tempo, em 1994, o Ricardo Carvalheira, o "Franja", me convidou para fazer parte de um novo projeto, um estúdio de masterização e depois de 10 anos trabalhando como eng. de gravação e mixagem, minha curiosidade me levou a mudar ...

Atualizado 01/02/2015 em 10:38 PM por [ARG:5 UNDEFINED]

Categorias
    Não Categorizado
Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo