Ver Feed RSS

Todos Posts de Blog

1. As Lições de Steve Jobs.

Inovar sempre e não desistir do seu negócio estão entre as lições de Steve Jobs a quem quer ser um empreendedor de sucesso, mas alguns ensinamentos deixados pelo criador da Apple servem para qualquer profissional, inclusive o de áudio.

1. Inove sempre.

Steve Jobs foi um mestre na arte de ditar tendências graças à sua incansável busca pela próxima grande ideia. A Apple poderia muito bem ter se contentado em ser uma grande fabricante de computadores, mas sob o comando ...

Atualizado 17/03/2014 em 12:10 PM por [ARG:5 UNDEFINED]

Categorias
    Não Categorizado
  2. Sennheiser HD 380 pro: uma ótima opção para editar (e gravar) voz

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sennheiser_380_hd_pro.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	30.9 KB
ID:      	684

Qual é o melhor fone de ouvido para editar (e gravar) voz? Isso, claro, é uma questão de gosto pessoal. Afinal, existem dezenas de modelos fantásticos no mercado. No nosso estúdio, temos uma coleção grande de fones de ouvido, mas confesso que há um modelo que hoje uso mais que os outros para editar locuções: o Sennheiser HD 380 pro (que seria uma versão melhorada do HD 280 pro: http://www.sennheiser.com.br/product/renderpg/2).

De acordo com ...

Atualizado 21/03/2014 em 06:43 AM por [ARG:5 UNDEFINED]

Categorias
    Não Categorizado
  3. A História dos Gravadores Analógicos Studer.

Eu me lembro bem de quando entrei pela primeira vez no estúdio da Transamérica em SP em 1983 e da primeira coisa que eu vi, o gravador Studer A 80 de 24 canais.

Era enorme e chamava a atenção não só pelo tamanho, mas também por ser todo construído com barras de ferro e alumínio e tinha um design elegante e bonito.

Uma das minhas funções como assistente de estúdio era cuidar bem desses gravadores e eu gostava muito de fazer isso. No estúdio principal, eram 2 gravadores ...

Atualizado 12/03/2014 em 05:46 PM por [ARG:5 UNDEFINED]

Categorias
    Não Categorizado
  4. As medidas do seu espaço de gravação/mixagem são adequadas?

Nome:	         ModeTypes.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	30.0 KB
ID:      	675

Entenda melhor o conceito de "room modes" e use um calculador online para avaliar o som do seu espaço.

O que são "room modes"? O site do SEBRAE (http://bit.ly/1dKauqy) explica:

Modos (room modes): ressonâncias que se dão naturalmente num ambiente, e que dependem de suas dimensões. Modos podem ser classificados em três categorias: axiais, tangenciais e oblíquos (ver figura). O axial ocorre entre duas superfícies ...
    Categorias
    Não Categorizado
  5. Você grava voz no mesmo ambiente que edita? O Kaotica Eyeball pode ajudar.

Nome:	         kaotica-eyeball-0069.jpg
Visualizações:	316
Tamanho: 	24.3 KB
ID:      	673

De vez em quando recebo mensagens de outros locutores pedindo dicas para melhorar a qualidade das suas gravações. Muitas vezes os equipamentos usados são ótimos – mas o ambiente de gravação não é ideal. Acredito que é melhor gravar numa sala aberta do que construir uma cabine pequena, já que o som de uma cabine de voz pode ficar "abafado" (principalmente quando a cabine é pequena e cheia de espuma). Mas se você grava numa sala maior, deve tomar ...

Atualizado 11/02/2014 em 01:38 PM por [ARG:5 UNDEFINED]

Categorias
    Não Categorizado
Página 11 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo