Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Montagem de Estúdio

Montagem de Estúdio

Olá pessoal,

Estou querendo montar um estúdio que atenda ensaios não tão grandes e algumas gravações. Digam-me o que acham desse setup:

- Computador: Apple Mac Mini i7 8GB + 2 Monitores LED + Apple Teclado e Mouse

- D.A.W.: Pro Tools 12/Logic Pro X + Pacote Waves + VSTi

- Console/Mixer: Presonus 16.0.2

- Pré Amplificadores: Presonus BlueTube

- Monitores de Áudio: 2 Yamaha HS5

- Controlador MIDI: Arturia KeyLab 49 Black Edition

- Fone/Amplificador de Fone: Powerplay + 8 Koss Porta Pro

- Microfones: 4 Shure SM-57 (caixa top e botton + guitarras) + 4 Shure SM-58 (voz ensaio) + 4 Sennheiser E604 (tons e surdos) + AKG D112 (bumbo) + 1 Sennheiser E609 (guitarra) + 2 MXL 770 (over, voz e violão) + Pedestais + Pop Filters

- Bateria: Gretsch/Ludwig (Caixa, Bumbo, 2 Tons e 2 Surdos) + Ferragens + Kit de Pratos (Zildjian Avedis A0391) + Banco + Abafadores + Pedal de Bumbo

- Amplificador de Baixo: Cabeçote GK/Hartke/Ampeg/TC + Caixa 4x10''

- Amplificador de Guitarra: Pedrone Super Clean + 1x12'' & Mesa Boogie Mark V Mini (são meus já)

- 2 Monitores Ativos de Retorno

- 2 Caixas Ativas de PA

- Pedestais + Suportes

- Medusa + Cabos

Grato!

Computador excelente! Softwares excelentes! Preamp, eu desconheço esses da PreSonus, mas talvez uma interface da Steinberg, tipo a Ur22mkII vá te servir bem. Controlador eu desconheço esse e recomendo M-AUDIO. Fones, eu uso e recomendo o Shure SRH440, pelo palco sonoro que proporcionam e por não terem frequências que exagerem na hora de ouvir usando eles. Porém, se tiver mais dinheiro pega o SRH840 ou SRH940 (pelo que sei, os SRH940 são fones próprios para mixing). Os SRH440 eu uso sem amplificação adicional e soam com a qualidade padrão deles. Microfones eu evitaria eu nunca usei um da Mxl e sei que ela faz bons microfones, mas eu prefiro Audio Technica, AKG e Shure para microfones de até uns 1.200,00 (embora nunca tenha usado microfones da Shure que fossem condensers e nem microfones da Audio Technica, mas quando fiz meu curso tinha um deles e era ótimo pelo que ouvi falar). Monitores, se possível pegue da Dynaudio, Adam, Focal ou Genelec (nunca usei nenhum, mas sei da fama das 4). Yamahas são bons, eu mesmo uso, mas esses parece que são bem mais precisos, mas para graves precisaria de monitores com um woofer para graves maior, pois 5'' não é indicado. Eu indico ainda um subwoofer junto com os monitores. Cabos, pegue da Mogami, Monster Cable ou da By Knirsch e no caso das 2 primeiras marcas que citei, se for pedir para que montem cabos, peça com conectores Amphenol ou Neutrik. Evite espumas acústicas. Espero ter ajudado. Tudo de bom!

Permissões de Postagem